Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 29/10/2015 00:10
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_081-15_de_29-10_DATA BASE 2014 (19) - BOLETIM FINAL

ACT 2014/15

EMPREGADOS(AS) DA TRACTEBEL ENERGIA

 BOLETIM FINAL

Com este encerramos a série de 19 boletins publicados com o objetivo de comentar e esclarecer as cláusulas que fazem parte do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2014/2015.

Em cada boletim buscamos resgatar um pouco da história de nossas conquistas e de nossos benefícios construída ao longo dos anos de negociação com a empresa.

Sempre que possível, focamos em cada publicação um tema específico e as cláusulas a ele relacionadas com o propósito de equalizar o conhecimento e o entendimento de todos empregados (as) em relação ao ACT.  

A seguir trataremos das cláusulas que não se “encaixaram” nos temas abordados nos boletins anteriores, mas que são igualmente importantes.

Cláusula Décima Quinta - Seguro Fiança Moradia

Esta cláusula surgiu em função da transferência de empregados (as) para as novas usinas e que encontraram a dificuldade em conseguir fiador para aluguel de imóveis.

Neste caso a empresa fornece, no primeiro ano em que o empregado for transferido, um seguro fiança contratado por ela.   

Cláusula Vigésima Terceira - Alteração das Normas de Gestão Empresarial

A cláusula garante que todos os benefícios oriundos de Acordos Coletivos e que foram incorporados às NG’s (Normas de Gestão) ou ao Manual de Pessoal, só poderão ser modificadas através de negociação com as Entidades Sindicais.

Comentário: É muito importante que todos(as) os(as) empregados ajudem os sindicatos a fiscalizar o cumprimento das Normas e do Manual de Pessoal, informando sempre que houver alteração por parte da empresa.

Cláusula Trigésima Quarta - Liberação de Dirigente Sindical

Por conta desta cláusula temos hoje quatro dirigentes liberados para atividades sindicais.

Cláusula Trigésima Quinta - Contribuição Assistencial

Os empregados(as) associados aos sindicatos que compõem a Intersul e os não associados que não fazem oposição, descontam o percentual de 0,5% da PLR. Este percentual é aprovado nas assembleias e ratificado na plenária.

Comentário: O valor arrecadado para o fundo da Intersul é de suma importância, pois permite a realização das assembleias em todas as áreas da empresa e da plenária de fechamento da pauta.

Acompanhe a negociação do ACT – 2015/46

Fique atento aos próximos boletins.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal