Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 02/08/2015 00:08
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_051-15_de_31-07_DATA BASE 2014 - Tractebel responde correspondência da Intersul (II

ACT 2014/15

EMPREGADOS (AS) DA TRACTEBEL ENERGIA

Tractebel responde correspondência da INTERSUL (II)

Em continuidade ao boletim anterior, estamos divulgando o que foi solicitado na correspondência CE INTERSUL-048/2014 e o que foi “finalmente” respondido pela a empresa em 07/07/15.

7. Transporte de Empregados:

Correspondência Intersul:Os empregados informaram que tem havido atraso na disponibilidade do veículo para o transporte de pessoal quando da realização de horas extras.

Resposta da Tractebel:Quanto ao transporte de empregados para a realização de serviços extraordinários, verificamos que na imensa maioria dos casos o transporte ocorre de maneira pontual. Em geral, o transporte é agendado com antecedência junto à empresa de transporte, ou a Companhia disponibiliza veículo de sua frota para os empregados convocados. Em situações não programadas, verificamos que a empresa contratada possui frota suficiente em plantão para atender às demandas da Usina. Se houveram atrasos, tais foram pontuais, decorrentes da coincidência de serviços, e não justificam o aumento da frota.

Entretanto, visando garantir o conforto dos empregados, encaminharemos comunicação aos gestores e empregados solicitando que programem os serviços de transporte com antecedência, para que o plantão seja utilizado somente em demandas emergenciais e imprevistas.

8. Treinamento de Pessoal

Correspondência Intersul: Os empregados informaram que o número limitado por função tem prejudicado a realização de treinamento.

Resposta da Tractebel:A realização dos treinamentos está diretamente vinculada às necessidades da Companhia e às atividades desempenhadas por cada um dos profissionais. Os treinamentos exigidos pelas normas regulamentadoras são realizados conforme cronograma de vencimentos de sua validade, e são alvo de auditoria periódica. A necessidade de desenvolvimento comportamental é identificada nas reuniões de feedback, quando do processo de avaliação de desempenho e nos acompanhamentos periódicos, sendo que os acordos entre gestor e empregado são registrados em PDI - Plano de Desenvolvimento Individual. Os treinamentos técnicos, por sua vez, ocorrem sempre que o gestor identifica uma necessidade de atualização ou novo conhecimento para o desempenho das atividades e atingimento dos objetivos da área. Esse conjunto de ações de desenvolvimento está condicionado à disponibilidade de orçamento na área, cabendo ao gestor definir quais necessidades são prioritárias.


Em 2014, R$ 4.974.428,69 foram investidos em treinamentos, cursos e palestras com a finalidade de desenvolver, atualizar e qualificar o quadro de empregados da Companhia, com média registrada de 69 horas de treinamento por empregado e um total de 74.390 horas.

Veja no próximo boletim outros assuntos extra pauta que foram tratados durante as negociações.

 




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal