Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 22/05/2015 00:05
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


CE 029 E - Programa de Gestão de Carreira

Intersul – 029/2015

Florianópolis, 21 de maio de 2015.                                                             

Ilmo. Sr.

Paulo Afonso Evangelista Vieira

Diretor Administrativo da Eletrosul Centrais Elétricas S.A.

Florianópolis/SC

 

Ref.: Programa de Gestão de Carreira

 

Prezado Senhor,

Os critérios do Programa de Gestão de Carreira - PGC, foram definidos pela Eletrosul em respeito às regras do Plano de Cargos e Salários – PCR e do sistema de Gestão de Desempenho – SGD, conforme divulgado em apresentação em vídeo conferência aos empregados e cópia da apresentação enviada às entidades que compõem a Intersul.

Nessas apresentações constam que nos critérios para Progressão Horizontal o empregado, para ter direito à movimentação, deveria ter sido avaliado no ciclo SGD nos quadrantes 2,3,4,7,8 ou 12 e para Progressão Vertical nos quadrantes 3 ou 4, exatamente como consta no Plano de Cargos e Renumeração.

Ocorre que ao aplicar o PGC, a empresa utilizou para o denominado Ajuste Salarial PGC, que é uma Progressão Horizontal conforme as regras do PCR, critérios de Progressão Vertical, exigindo a avaliação nos quadrantes 3 e 4 para o empregado receber essa movimentação.

Entendemos que essa exigência contraria o que está definido nas regras do PGC e as regras do PCR, gerando distorções que chegam até 06 steps salariais de avanço entre empregados na mesma carreira de cargo amplo e semelhante tempo de serviço, ou com tempo de serviço inferior.

Diante desta constatação as entidades que compõem a Intersul solicitam à Eletrosul que sejam revistos os enquadramentos realizados no PGC ciclo 2013 e 2014, obedecendo as regras estabelecidas no PGC e PCR, utilizando o critério de Progressão Horizontal para as movimentações denominadas Ajuste Salarial PGC.

Adicionalmente, solicitamos que seja apresentado o número de pessoas, estratificado por cargo amplo (PS – PMO – PMS), que deixaram de ser movimentadas horizontalmente dentro dos níveis I e II de complexidade porque o resultado de suas avaliações os posicionaram nos quadrantes 2, 7, 8 e 12 nos ciclos do SGD de 2011 e 2013.

 

Atenciosamente,

 

Rosilene Gomes Viana

Secretária da Intersul

 

c.c.:  ADA/CART/Coordenadores




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal