Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 30/03/2015 00:03
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_013-15_de_30-03_MOBILIZACAO E UNIDADE EM DEFESA DA PLR 2014

TRABALHADORES DO SISTEMA ELETROBRAS REALIZARAM FORTE PARALISAÇÃO

MOBILIZAÇÃO E UNIDADE EM DEFESA DA PLR 2014

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras se mobilizaram fortemente em todas as empresas durante o dia nacional de luta, em defesa do pagamento da PLR em bases justas. As informações que chegaram ao comando do Coletivo Nacional dos Eletricitários dão conta que o movimento atingiu mais de 90% de adesão, inclusive com a participação dos operadores. Apenas os serviços essenciais foram mantidos, como determina a Lei. A Eletrobras, os ministérios de Minas e Energia e também do Planejamento deveriam reavaliar a conjuntura nacional, dar mais atenção aos trabalhadores do setor elétrico, pois mesmo nesse momento de crise, a categoria com muito empenho e esforço diário, conseguiu manter uma situação de normalidade, gerando energia para a população, afastando qualquer risco de racionamento.

Os resultados do balanço da Eletrobras mostram claramente, que apesar do momento difícil no setor, que, diga-se de passagem, não foi gerado pelos trabalhadores, houve uma melhora de 50% no resultado econômico, comparado a 2013, dando um sinal de recuperação no horizonte.  O CNE avalia como altamente positivo o resultado dessa paralisação, pois o grau de adesão e de unidade mostrou mais uma vez que os trabalhadores querem uma PLR condizente com seu comprometimento com o fortalecimento do Sistema Eletrobras. A categoria permanecerá em estado de mobilização, até que haja por parte da Holding uma sinalização para a discussão de uma proposta . Até mesmo porque, com a publicação do balanço não existe mais a desculpa de se não negociar por não haver números concretos. A bola do jogo está nas mãos do Governo e da Eletrobras, os trabalhadores continuarão abertos à negociação, esperando uma sinalização para discutir de forma efetiva o pagamento da PLR 2014.

O CNE parabeniza cada trabalhador que compreendendo a gravidade do momento, se empenhou ao máximo nessa mobilização do dia 30. Os informes de todos os sindicatos não deixam dúvida que a categoria esta unida e mobilizada em defesa da PLR. Vamos continuar firmes na luta!




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal