Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 18/03/2015 00:03
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_006-15_de_19-03_CNE PROPOE ATO EM DEFESA DA PLR

CNE PROPÕE ATO EM DEFESA DA PLR

Após várias reuniões o Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE ainda não obteve uma proposta oficial e definitiva para PLR da Eletrobras. A última reunião, realizada no dia 05 de março, foi mais uma enrolação, desta vez a desculpa foi que a proposta tinha sido enviada para aprovação do DEST antes ser encaminhada para negociação com o CNE.

As informações preliminares dessa proposta dão conta de que a empresa continua insistindo na utilização do SGD como meta, desconsiderando as veementes objeções feitas pelo CNE. Além disso, ha indícios que a proposta contém alteração na forma de distribuição, aumentando-se a parcela proporcional ao salário. Essa posição da Eletrobras contraria o sentimento da maioria dos trabalhadores que é de aumentar a parcela linear. O CNE mais uma vez enfatizou que não aceita qualquer mudança na distribuição da PLR que venha a prejudicar o conquistado em anos de luta pelos trabalhadores. Nesse sentido está convocando os trabalhadores para uma mobilizarem na defesa da PLR, sem retrocesso.

O indicativo é de um em ATO EM DEFESA DA PLR a ser realizado no dia 30 de março em todas as empresas da holding Eletrobras.

Os sindicatos que compõem o CNE estão realizando assembleias por todo o Brasil para passar maiores informações e deliberar sobre o ato.

Participe na assembleia convocada pelo seu sindicato.

A defesa da PLR passa pela união dos trabalhadores!




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal