Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 17/05/2014 00:05
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_026-14_de_16-05_FNU - CNE APRESENTA PROPOSTA A DIREÇÃO DA ELET

CNE APRESENTA PROPOSTA E DIREÇÃO DA

ELETROBRAS DECIDIRÁ SOBRE O FUTURO DO

PAGAMENTO DA PLR DIA 19 DE MAIO

 

 

TRABALHADORES REALIZARÃO ASSEMBLEIAS

DELIBERATIVAS DE 20 A 23 DE MAIO

 

Foi realizada na quinta-feira, dia 15 de maio, no Rio de Janeiro, mais umareunião entre o Coletivo Nacional dos Eletricitários e a direção do SistemaEletrobras, mais precisamente com o Diretor de Administração, AguinaldoRibeiro, para discutir o pagamento da PLR 2013. Mesmo sendo esta a sextarodada de negociação, novamente a Holding veio com o surrado discurso dafalta de dinheiro e a proposta indecorosa de trocar direitos pela PLR. O CNEfoi enfático ao afirmar que não existe qualquer possibilidade de se aceitar umanegociação nesses termos.

 

Diante das argumentações dos representantes do CNE, ressaltando aimportância de se buscar uma saída através do diálogo, e de que ostrabalhadores não vão pagar a conta de uma política equivocada de Governo, a direção da Holding aceitou receber uma proposta formulada pelo Coletivo para o pagamento da PLR, para ser analisada pela diretoria na próxima segunda feira,dia 19 de maio.

 

Essa reunião dos diretores das empresas do Sistema Eletrobras que iráapreciar a proposta dos trabalhadores, será um divisor de águas, caso não haja o entendimento de que é possível reconhecer o direito à PLR, considerando os resultados operacionais, não caberá à categoria outro caminho se não à luta.Cabe destacar que até aqui o CNE tem feito a sua parte, buscando o diálogocom a Holding, sem falar na extensa agenda realizada em Brasília junto aparlamentares, o Governo e os Ministérios de Minas e Energia e RelaçõesInstitucionais, através de audiência com o Ministro Ricardo Berzoini, querecebeu, inclusive, um estudo sobre a MP 579, os seus impactos sobre ostrabalhadores e as alternativas viáveis para o pagamento da PLR.

 

É fato que o Governo Dilma até aqui tem se pautado pelo pouco diálogo com omovimento sindical, mas novos rumos podem ser adotados, basta ter vontadepolítica de reconhecer o esforço de cada trabalhador para fortalecer o SistemaEletrobras, que se reflete no resultado operacional da Holding, que apresentouum considerável crescimento, mesmo diante dos percalços gerados pelaMP579.

 

O CNE, os sindicatos e os trabalhadores esperam que nesta reunião haja oempenho de todos os diretores do Sistema Eletrobras, e não somente dealgumas vozes isoladas. Os trabalhadores estão apostando em uma definiçãopositiva, mesmo sabendo que alguns setores do Governo e da Eletrobrasapostam no confronto.

 

Os trabalhadores vão continuar mobilizados, pois paciência tem limite. Nospróximos dias serão realizadas assembléias deliberativas (veja abaixo),quando a categoria irá definir os rumos do movimento em defesa da PLR, casonão haja uma definição por parte da Holding.

 

No dia 26 de maio será realizada reunião em Brasília do CNE, é fundamental apresença de todos, pois será feita uma avaliação da resposta dada pelaEletrobras, como também das assembléias. Participe!

 

NA ASSEMBLEIA TEREMOS MAIORESESCLARECIMENTOS!

 

CALENDÁRIO CNE

 

v 20 A 23 DE MAIO- ASSEMBLEIAS DELIBERATIVAS.

v 26 DE MAI0- REUNIÃO DO CNE,NO STIU-DF, EM BRASÍLIA.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal