Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 02/05/2014 00:05
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_023-14_de_24-04_FNU - TRABALHADORES DEVEM CONTINUAR MOBILIZADO

TRABALHADORES DEVEM CONTINUAR MOBILIZADOS

 FNU E CNE FAZEM AÇÕES PARA AMPLIAR INTERLOCUÇÃO

COM GOVERNO VISANDO O PAGAMENTO DA PLR

 

A forte e vitoriosa mobilização dos trabalhadores do Sistema Eletrobras naparalisação dos dias 24 e 25, mostrou que todos estão empenhados na lutacontra o desmonte da Holding e unidos na busca pelo pagamento da PLR.Essa movimentação deu resultado, pois no dia 30 de abril, em Brasília, o CNEfoi recebido para uma reunião com o Diretor Financeiro da Eletrobras.

 

É importante destacar que essas ações dos trabalhadores estão forçando oGoverno reabrir o diálogo e deram resultados estratégicos, como: a aprovaçãodo demonstrativo financeiro das empresas do Sistema Eletrobras, a realizaçãode uma reunião com o líder do PT na Câmara, Deputado Vicentinho (PT SP) eo Deputado Jorge Bittar (PT-RJ) para debater a grave situação da Holding, eos desdobramentos junto aos trabalhadores,bem como, a solicitação deagendamento de audiência nesta semana com o Ministro da Casa Civil,Ricardo Berzoini, e com representantes do Ministério de Minas e Energia eoutros importantes parlamentares.

 

A FNU e o CNE detalharam aos deputados Vicentinho e Jorge Bittar todo oprocesso de desmonte por qual vem passando o Sistema Eletrobras.Lembrando que se não houvesse sido editada da forma que foi a MP 579, amaioria das empresas da Holding daria lucro significativo. E que diante disso,os trabalhadores não podem ser penalizados por uma política de Governoequivocada. Foi reafirmado por diversas vezes que a categoria não abre mãoda PLR, um direito legítimo e histórico, conquistado após anos de lutas.

 

Nas próximas reuniões com o Governo, Ministros e deputados, é precisoreforçar ainda mais que os trabalhadores fizeram a sua parte, tanto é verdadeque todas as empresas do Sistema Eletrobras tiveram resultados positivos, emespecial no operacional. Tanto que a assembleia de acionistas aprovou odemonstrativo financeiro de 2013, onde consta a distribuição de dividendos econsequentemente o pagamento da PLR, mas que contraditoriamente nãogarante a categoria o pagamento da mesma. E disso, os trabalhadores nãoabrem mão.

 

É preciso alertar aos representantes do Governo Dilma que com a saída demais de 5.000 (cinco mil) trabalhadores das empresas devido ao PDV, a cargade trabalho com certeza irá aumentar. A FNU, o CNE e os sindicatosdefendem o concurso público para preencher essas vagas, mas com osmesmos direitos dos atuais trabalhadores.

 

A FNU e o CNE como sempre fizeram continuam apostando no diálogo, porentender que esta é a melhor forma de se resolver as demandas dostrabalhadores. Todavia, é fundamental que cada companheiro (a) continuemobilizado, pois a paralisação dos dias 24 e 25 de abril mostrou que éfundamental continuar lutando, pois sem a pressão das ruas os governantespreferem a indiferença. Portanto, lembre-se: só conquista quem luta!

DIAS 07 E 08 DE MAIO TODOS JUNTOS EM BRASÍLIA.

 

VAMOS À LUTA PELA PLR E CONTRA O DESMONTEDO SISTEMA ELETROBRAS. A HORA É DEMOBILIZAÇÃO, SOMENTE ASSIM SERÁ POSSÍVELAVANÇAR.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal