Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 14/03/2014 00:03
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_016-14_de_13-03_REVOLUCAO CIENTIFICA NA ELETROSUL

Sinergia/Fpolis – Sintresc – Stieel – Sintevi – Sindinorte – Sindenel – Sindel – Sinergia/MS – Sindur/RO – Apous

Boletim 016-14                                         quinta-feira                                              13-03-14

Estas e outras notícias de interesse dos eletricitários estão na página da Intersul: http://www.intersul.org.br/

 

REVOLUÇÃO CIENTÍFICA

 

Na Eletrosul crianças já podem ir sozinhas ao médico

 

Uma orientação da diretoria da Eletrosul repassada aos seus gerentes vem chamando a atenção da ciência. A medida, tomada à risca por alguns gerentes e flexibilizada sabiamente por outros, permite que crianças com idade a partir de 0 anos, filhos de trabalhadores da empresa, possam ir a consultas médicas desacompanhadas dos pais. Isso porque, conforme a NG-010 da empresa, essas crianças somente poderiam estar acompanhadas de seus progenitores em caso de emergência ou internação hospitalar.

 

Em tempos de medicina preventiva como prática aconselhada no mundo inteiro, a Eletrosul parece encontrar uma solução inesperada, capaz de surpreender nossas crianças e pais como um coelho retirado da cartola mágica. Estudiosos e pesquisadores vem examinando com curiosidade os casos dessas crianças que já não precisam da ajuda dos pais e, precocemente independentes, conseguem relatar com maturidade suficiente em consultas médicas de rotina seus problemas de saúde, angústias e dificuldades.

 

Abismados com a capacidade de rápido desenvolvimento motor e psicológico desses dependentes de trabalhadores, os cientistas já supõe a hipótese de que um bebê, descido de seu berço, possa engatinhar ou até dar seus primeiros passos na direção de um consultório médico, ou ainda que uma dessas crianças mais evoluídas suba tranquilamente em sua bicicleta, com ou sem rodinhas, e pedale pelas ruas calmas de nossas cidades até a sua consulta marcada.

Os cientistas só não conseguem prever ou compreender que uma dessas crianças, menos preparada, possa no meio de seu trajeto de ida ao médico se sobressaltar, desistir e voltar desesperadamente correndo para casa com medo de encontrar o velho do saco ou o lobo mau. Isso porque a maioria dessas crianças cresce e se

 

desenvolve com tanta autonomia que já não acreditam que ainda possam existir lobos maus por aí.

 

Mas acredite: eles existem!

 

 

Faça seu comentário a respeito da matéria deste Boletim no Link abaixo:

comunicação@intersul.org.br - Sua opinião é muito importante!

Acesse a página da Intersul: www.intersul.org.br
Acesse a página da Federação: www.fnucut.org.br
Cadastre-se e receba o Boletim da Intersul diretamente no seu e-mail pessoal:

juraci@intersul.org.brourogerio@intersul.org.br

 




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal