Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 11/12/2013 00:12
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_156-13_de_11-12_DATA BASE TRACTEBEL - RESERVAS DO PLANO CD

DATA-BASE TRACTEBEL

RESERVAS DO PLANO CD: SEMPRE EM PAUTA

No último jornal da PREVIG na matéria sobre os rendimentos do Plano CD ficou claro que este ano dificilmente as reservas serão corrigidas por pelo menos a inflação no período. Sem entrar no tecnicismo dos economistas e nos meandros dos mercados de renda fixa e/ou variável, é fácil para qualquer leigo entender que quem tinha pouco ficou com menos ainda e quem tinha muito perdeu uma fatia considerável de seu patrimônio previdenciário. Vem à tona mais ainda, o que a Intersul tem buscado nas últimas negociações, ao defender em mesa de negociação, as cláusulas reivindicadas pelos trabalhadores referentes à PREVIG.

PASSADO: Para corrigir injustiças geradas na mudança de plano, é necessário rever os cálculos da reserva de migração garantindo, no mínimo, o equivalente a 3 (três) vezes a reserva de poupança de cada empregado. Cláusula 28.

PRESENTE: Como forma de minimizar os efeitos corrosivos verificados nos rendimentos deste ano, a empresa deveria fazer um aporte extraordinário nas contas de cada participante do Plano CD. Cláusula 32.

É bom lembrar que no Plano BD a empresa era responsável por eventuais déficits.

FUTURO: Como forma de estabelecer uma justa e perene complementação de aposentadoria e, ainda, para compensar rendimentos cada vez menores, a empresa tem que concordar em aumentar os atuais percentuais de contribuição para 7% a 12%, de acordo com a opção de cada empregado. Cláusula 29.

 




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal