Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 14/12/2022 00:12
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_081-22_de_13-12_ Acordo igual para todos - Engie

CAMPANHA DATA BASE 2022

ACORDO IGUAL PARA TODOS

Na pesquisa que a INTERSUL está realizando com os empregados a solidária opinião de todos, até o momento, é que independente do resultado de qualquer negociação coletiva, ou mesmo da mediação, o Acordo Coletivo de Trabalho precisa ser igual para todos os empregados, uma vez que 71% dos participantes apontou para esta alternativa. Em um período da história onde o acirramento tem aflorado na sociedade esta manifestação dos empregados serve de alento e esperança.

 Na opinião de 59% dos participantes o vale alimentação deve ter seu valor elevado recuperando o poder de compra em relação a inflação. Já para 56% o reajuste da inflação nas faixas salariais é prioridade e para 44% as Contribuições na Previg devem ser de 7% em todas as faixas salariais.

Já o crédito dos três vales em dezembro perde em preferência e ficou com 34% de indicações.

Com relação a opção de fechar o Acordo Coletivo com a proposta atual o resultado das pesquisas alinhou diretamente com o resultado das assembleias e obteve 16 % de indicações.

É preciso informar que a metodologia aplicada na pesquisa foi de múltiplas escolhas, desta forma um mesmo participante pode ter marcado mais de uma alternativa em cada pergunta.

PLR PARA TODOS SEM EXCLUSÃO

Com relação as opções sobre a PLR, prevaleceu o senso solidário, uma vez que 51% dos participantes apontou para esta alternativa como a que representa a melhor saída para o impasse, contrapondo com a opinião de 36% dos participantes que optaram pela proposta atual da empresa e outros 34% que entendem que a PLR deve ser paga integral, isto é, sem ajuste do POOL.

EXPECTATIVAS DE RESOLUÇÃO DO IMPASSE

A conclusão geral que podemos chegar ao analisar a participação dos empregados na pesquisa é que existe forte expectativa de resolução do impasse, hoje todos perdem com esta situação e o clima na empresa está longe de ser aquele clima de final de ano que todos esperam, então que venha a reunião de mediação e que as partes consigam chegar a uma proposta de consenso.

 

Acesse o Link e participe da Pesquisa     https://forms.gle/QgP1nBv6gWQspfUN9

 

               JUNTOS SOMOS FORTES - FILIE-SE ÀS ENTIDADES DA INTERSUL




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal