Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 19/01/2022 00:01
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_003_22_de_19_01_Greve_no_Sistema_Eletrobras

GREVE NO SISTEMA ELETROBRAS

 

Em 2022, a greve no sistema Eletrobras iniciou pela Eletrobras, Furnas e CEPEL. Trabalhadores destas empresas cruzaram os braços na segunda-feira, dia 17, dizendo NÃO à perda do Plano de Saúde. A greve pela saúde iniciou forte, com participação massiva nas três empresas citadas.

 

Embora a direção da empresa tenha pedido dissídio de greve, tentando tornar o movimento ilegal, não foi esse o entendimento do Judiciário, ao analisar o caso: “em resumo, não há elemento nos autos para, no presente momento, se concluir que houve descumprimento das decisões da Presidência do Eg. TST ou ato abusivo dos trabalhadores. Ante o exposto, indefiro os pedidos de nova notificação dos sindicatos já notificados e de envio de documento a batalhões da Polícia Militar.”

 

O Coletivo Nacional dos Eletricitários promoveu um tuitaço (#GrevePelaSaúde) já no primeiro dia de greve, contando com a participação de trabalhadores de todo o sistema Eletrobras. A Intersul se solidariza com os trabalhadores do CEPEL, Eletrobras e Furnas, que estão em greve por tempo indeterminado, lutando pelos seus planos de saúde. A greve e a luta continuam por tempo indeterminado.

 

A LUTA VAI CONTINUAR, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal