Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 16/12/2021 00:12
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_065_21_de_16_12_Calendario_Fim_de Ano

Intersul envia correspondência à CGT ELETROSUL, em face ao quadro de avisos enviado aos empregados sobre o calendário de final de ano.

______________________________________________________________________

INTERSUL – CE 040 / 2021

Joinville, 16 de dezembro de 2021.

 

Ilmos. Srs.

Jorge Mendes

Diretor Administrativo

 

Jeferson Nunes

Assessor de Relações Trabalhistas e Sindicais

CGT Eletrosul - Florianópolis/SC

 

Ref.: Calendário de Expediente de Fim de Ano 2021

 

Prezado Senhor,

 

         Fazemos menção ao quadro de avisos enviado aos empregados sobre o calendário de expediente de fim de ano 2021, para solicitar em nome das Entidades que compõem a Intersul, que a CGT Eletrosul se abstenha de imputar horas negativas ao banco de horas de seus empregados relativas à ausência em períodos em que não há expediente por decisão da empresa.

 

        O ACT Banco de Horas vigente foi aceito pelos empregados e firmado pelas entidades sindicais com o conceito de que cabe ao empregado administrar seu próprio banco de horas, dentro das regras pré-estabelecidas e o devido acompanhamento gerencial.

 

       No entanto, ao imputar horas negativas aos empregados quando não há expediente na empresa, o empregado perde o controle sobre o número de horas negativas geradas, contrariando assim o conceito no qual o banco foi concebido e aceito pelos trabalhadores e pelas suas entidades representativas, razão pela qual reiteramos nossa solicitação de que as horas em que não haja expediente na empresa não sejam computadas negativamente no banco individual de cada empregado.

 




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal