Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 29/03/2021 00:03
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_012_21_de_29_03_Cota_Negocial

INTERSUL FARÁ OPOSIÇÃO AUTOMÁTICA À COTA NEGOCIAL PARA TODOS OS SEUS ASSOCIADOS

 

A chamada COTA NEGOCIAL, oriunda da proposta de mediação pelo TST em 2019, novamente será aplicada pelas empresas Eletrobras conforme a clausula vigésima quinta do ACT 2020-2022. De acordo com a referida cláusula, é dado aos trabalhadores a opção de se opor ao desconto da cota negocial através de carta de oposição entregue ao seu respectivo sindicato. 

Da mesma forma que já ocorreu no ano passado, os Sindicatos da Intersul decidiram encaminhar para a empresa o pedido de oposição ao desconto da cota negocial para todos os seus filiados. Desta forma, somente os trabalhadores filiados aos sindicatos da Intersul, não necessitam comunicar sua opção quanto ao desconto da cota negocial, pois a Intersul informará automaticamente à CGT Eletrosul esta oposição.

Consideramos que os custos específicos com a negociação do ACT estão cobertos pelas mensalidades dos associados, razão pela qual agradecemos o apoio, ao mesmo tempo em que solicitamos aos trabalhadores ainda não filiados, que se associem aos Sindicatos da Intersul para contribuírem de forma solidária a todos aqueles que fazem a luta pela manutenção dos seus direitos. Fique atento também aos chamados dos Sindicatos da Intersul para contribuir financeiramente e de forma voluntária com outras campanhas com objetivos específicos como a LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, que ultimamente tem consumido boa parte da arrecadação das entidades de representação dos trabalhadores.

A luta tem de continuar, vamos precisar de todo mundo, e de toda a ajuda possível, pois...

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal