Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 16/07/2020 00:07
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_023-20_de_16-07_ Intersul propoe alterações na PLR

INTERSUL PROPÕE ALTERAÇÕES NA PLR

Com base nos resultados da pesquisa e do feedback de empregados/as, a INTERSUL apresentou na reunião virtual que aconteceu na manhã do dia 15/07 alterações na proposta da ENGIE para o ACT da PLR referente ao exercício 2020.

Entre as alterações propostas destacamos as seguintes:

ADIANTAMENTO:

A INTERSUL está propondo que o valor do Adiantamento (EBITDA ≥ 60% da V1) seja de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ou 25% da remuneração de cada empregado/a, o que for maior. Propõe também que o desconto seja limitado a 25% da remuneração para todos/as empregado/as.

POOL (Gasto superior):

Entre as questões negativas, a mais citada e que causou maior desconforto entre os/as empregados/as foi o desconto de 8,49%  do valor que cada um deveria receber, em razão do cumprimento de Metas/Avaliação de Atitudes, em virtude de ter havido a extrapolação do Pool.

Como forma de corrigir essa “distorção” a INTERSUL está propondo que a distribuição de valores superiores a 100% do target individual em função da alavancagem, advinda da superação de metas e da avaliação de atitudes, seja limitada ao somatório das sobras individuais geradas pelo não cumprimento de Metas Coletivas/Individuais ou pela Avaliação de Atitudes abaixo de 100% (atende as expectativas).

EMPREGADOS AFASTADOS/CEDIDOS:

Para este grupo de empregados/as, entre eles aqueles com contrato de trabalho suspenso por auxílio doença, auxílio doença decorrente de acidente de trabalho ou licença maternidade e os cedidos, a proposta da INTERSUL é que tenham o mesmo tratamento dos Diretores e Conselheiros eleitos, ou seja, recebam a média do número de remunerações distribuídas aos empregados da ENGIE.

PAGAMENTO:

A INTERSUL está propondo que conste no acordo que o adiamento seja pago em janeiro, mantendo o pagamento da PLR até o mês de maio de 2021. Para o(a)s empregado(a)s desligados durante o exercício de 2020, a proposta é que o pagamento seja feito em até trinta dias após a data do pagamento do(as)s empregado(a)s efetivo(a)s.

EXPURGOS:

A proposta da INTERSUL é que a ENGIE apresente às Entidades Sindicais os expurgos efetuados nas Metas estabelecidas.

COVID-19:

A INTERSUL propõe que sejam expurgados do EBITDA, estabelecido na V1 2020 ajustada, os efeitos financeiros negativos correlacionados à pandemia provocada pelo COVID-19.

As alterações foram formalizadas pela INTERSUL no final da tarde dessa quarta-feira, 15/07, por meio de correspondência enviada ao DA da ENGIE, Júlio Lunardi.

Na correspondência, a INTERSUL propôs para quinta-feira, 23/07, uma nova reunião virtual, visando a negociação do ACT da PLR do exercício 2020.

JUNTOS SOMOS FORTES - FILIE-SE ÀS ENTIDADES DA INTERSUL




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal