Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 14/07/2020 00:07
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_022-20_de_14-07_ Pesquisa PLR Engie 1

PESQUISA JUNTO À BASE DA ENGIE CONFIRMA A PERCEPÇÃO QUE A INTERSUL E O(A)S EMPREGADO(A)S TÊM FEITO DO NOVO MODELO IMPLANTADO DE PLR

Em 07 de maio deste ano recebemos a PLR no novo modelo, desde então a INTERSUL iniciou um processo de avaliação deste modelo, inclusive realizando reuniões com a empresa buscando esclarecimentos dos resultados, atingimento das metas coletivas/individuais, etc.

Entretanto, diante da falta de informações objetivas e mais completas quanto aos resultados da PLR e diante da comunicação com a base, a INTERSUL decidiu fazer uma pesquisa para contribuir com o processo de avaliação do novo modelo.

A Pesquisa foi de 08/06 até 30/06 e contou com 267 respostas, margem de erro de 5 p.p para mais ou para menos, e grau de confiança de 95%.

Apesar do relatado pelo RH, de que o montante e resultados distribuídos para os colaboradores terem sido melhores e maiores, a Pesquisa demonstrou que, para a maioria do(a)s empregado(as), o novo modelo não atingiu o prometido com relação aos vários aspectos que eram objeto de críticas ao modelo anterior, como também significou, para a maioria, uma piora ou a mesma coisa.

Na Questão Aberta, onde poderiam ser expressados comentários sobre o novo modelo, foram 128 comentários, sendo que 75% deles foram negativos, 12% positivos, 9% sugestões e 4% foram observações neutras.

Nesse sentido, em termos do Modelo em geral, o que se destacou para o(a)s empregado(as) foi o pior resultado e desempenho do Modelo atual, apesar de os resultados de 2019 terem sido melhores do que aqueles alcançados em 2018. E isso a despeito dos resultados da avaliação de desempenho (Tabela 1 a seguir), cuja metodologia foi bastante criticada pelo(a)s empregado(a) na Questão Aberta, motivando a desconfiança e insatisfação da maioria do(a) empregado(a)s a partir da insuficiência da ferramenta.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal