Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 01/08/2017 00:08
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


informe_eletronico_do_conselheiro_-_Nº 74 de 03-04-17

ENGIE E AS TERMOELÉTRICAS IV

Complexo Jorge Lacerda

O assunto “venda do complexo” tem sido recorrente em todas as reuniões formais e informais havidas entre conselheiros e a alta direção da empresa.

Temos sidos enfáticos em reafirmar a necessidade de que todo processo seja transparente e, sobretudo, com grande respeito aos/às empregados/às envolvidos/as.

Mesmo redundantes, reiteramos a vontade explicitada pelos/as empregados/as de que a venda não ocorra, porém esperam uma mudança de postura da ENGIE em relação ao futuro do Complexo. Querem os/as empregados/as que a empresa fique de fato com as usinas de Jorge Lacerda, o que significa na prática uma mudança substancial nos investimentos necessários para que o complexo se mantenha rentável e modernizado. Queremos mais que sobre vida, queremos um futuro para além de 2028 - é voz corrente entre todos/as.

Na última quarta-feira, 29/03, estivemos participando de uma reunião com o Presidente e o Diretor Administrativo, ocasião em que além do acordo coletivo tratamos novamente a situação das usinas térmicas.

O diretor presidente, Eduardo Sattamini, explicou que o processo de mapeamento de potenciais compradores ainda não terminou. Afirmou que há interessados, mas somente na próxima etapa, em que os selecionados receberão todas informações econômico/financeiras, é que saberá se realmente existem compradores dispostos a pagar um preço justo pelo complexo e assumir todas as obrigações.

Sattamini reafirmou o compromisso da ENGIE de transparência e respeito aos/as empregados/as.

Como temos feito em todas as reuniões, reafirmamos nosso entendimento de que os direitos e obrigações estabelecidos no Edital de Privatização da Gerasul e assumidos pelo grupo, bem como aqueles que posteriormente foram firmados em acordos e/ou estabelecidos em norma, têm que ser respeitados ou, em caso de venda, assumidos pelo novo controlador. Entre aqueles estabelecidos no Edital destacamos os previstos no subitem IV do item 4.2 do capítulo 4:

IV - assegurar aos empregados da GERASUL os direitos e benefícios sociais vigentes na data da liquidação financeira do LEILÃO, inclusive aqueles relativos ao plano de previdência complementar, respeitados os prazos de validade;

Estamos atentos e defendendo sempre, junto com a INTERSUL, a manutenção dos direitos e das conquistas dos/as empregados/as.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal